• Marketing

A SEGURANÇA E A TECNOLOGIA NA ERA DO TRABALHO REMOTO


O ano de 2020 acabou, mas como uma herança dos seus dias onde a adaptação empresarial se tornou essencial para manter de pé inúmeras empresas e empregos, ganhamos a palavra de origem estrangeira, porém com enorme presença no dia a dia, o Home Office, também conhecido como Trabalho Remoto.


Uma forma de trabalho já vislumbrada por inúmeras startups do setor de tecnologia no mundo inteiro, agora vinha sendo estendida para empresas nos mais diversos setores, incluindo grandes industrias que para manter a segurança dos seus funcionários para evitar o contágio do covid-19 reduziram seu contingente no chão de fabrica e escritório, e fizeram uma avaliação severa sobre quais funções poderiam ser feitas com a mesma maestria dos “novos escritórios” a casa dos funcionários.


Mas como definir o que poderia partir para home office com o que precisava ser in loc?! Algumas funções eram claras, administrativas, fáceis de adaptação, outras nem tanto, afinal como o controle fabril ou o controle de segurança da produção e do ambiente de trabalho poderia ser feito a distância?


Graças a empresas como a Alert System as soluções estavam mais perto e mais prática do que muitas empresas imaginavam. Soluções simples como CFTV que até então era apenas uma forma de segurança básica na visão de muitas empresas virou um grande aliado, podendo, em meio a distancia, controlar, comandar, e acompanhar de perto todo o processo.


Outras ferramentas facilitaram o dia a dia nessa nova rotina, como os analíticos de imagem, capazes de detectar situações e alertar, controles de acesso dando total informação sobre quem está circulando na empresa, entre outras ferramentas que facilitaram que o trabalho remoto fosse possível.


A realidade das empresas precisou mudar, e com fortes tendências de dia após dia precisarem ser readaptadas, modernizadas, gerando não apenas comodidade e segurança, mas reduzindo em alta porcentagem o risco de perdas e paralelamente o aumento de lucro.

Através de situações inesperadas, empresas com potencial e visão conseguiram e conseguem ver como o dito popular “O copo meio cheio” se adaptando, buscando soluções, facilitando o trabalho dos seus colaboradores além de não terem a necessidade de parar a produção ou o trabalho em meio aos infortúnios que podem aparecer no meio do caminho.


E a sua empresa? Ela se adaptou aos novos tempos? Ou ainda está parada em 2019?


Quer conhecer mais soluções, e oportunidades para aumentar a segurança e automatizar a sua empresa? Entre em contato com a nossa equipe comercial, que teremos a solução ideal para você!

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo