• Marketing

Case Nestlé - SpeedFace




No fim do segundo mês de 2020, o mundo se viu tomado por uma pandemia catastrófica que fez a rotina de diversas empresas mudar e com muita urgência precisaram se adaptar ao novo cenário.

A Nestlé como uma das maiores empresas do Brasil agiu rápido. Uma das primeiras iniciativas emergenciais adotada foi o posicionamento de enfermeiros e porteiros responsáveis por aferir a temperatura de todos que transitavam pelas fábricas, centros de distribuição e sede administrativa, além de garantirem o uso adequado da máscara de proteção. Como resultado imediato a empresa identificou um aumento considerável de custos com a mão de obra além do baixo índice de confiabilidade na eficiência da operação.

Diante desse cenário, a Alert System apresentou a Nestlé uma ferramenta de biometria sem toque, com reconhecimento facial, medição de temperatura e verificação de máscara, que logo foi implantada nos acessos principais das fábricas, centros de distribuição e sede administrativa.

A biometria é uma ferramenta de controle de acesso que permite a análise de usuários pré-cadastrados ou não, com a capacidade de aferir com máxima precisão a temperatura do individuo, além de detectar o uso da máscara sem toque. Essa ferramenta, juntamente com a tecnologia de controle de acesso, foi instalada diretamente nas catracas e portas da empresa garantindo a segurança do usuário que transita pelo ambiente, pois garante que todos estão aferidas dentro do normal e com o uso de máscara.

Além disso, a ferramenta aumentou a confiabilidade do sistema, uma vez que a leitura realizada pelo equipamento garante que o acesso de usuário com temperatura acima de 37.5 graus e sem o uso adequado de máscara seja negado.

Outra vantagem do sistema é a eliminação do uso de cartão de proximidade para liberação de acesso, uma vez que a operação é liberada por biometria sem a necessidade de toque.

A Alerta System proporciona uma solução eficaz, que cuida da saúde dos colaboradores e visitantes em um primeiro momento reduzindo significativamente a disseminação da pandemia dentro dos ambientes empresarial, além da redução de custos. A mesma solução continuará sendo extremamente útil com o fim da pandemia em termos de manter a segurança e controle no acesso.

Oferecemos uma manutenção corretiva de acordo com a definição de SLA do cliente e manutenções preventivas de 3 em 3 meses.

Esta solução pode ser adquirida através da compra ou locação, com a instalação, controle e manutenção dos equipamentos.

Hoje além da Nestlé, nós da Alert System conseguimos implantar a solução em diversos outros clientes como, Arcelor Mittal, Roche, Johnson & Johnson, Condomínio Parque da Cidade, Condomínio Bussiness Park Jaguaré, Brookfield entre outros.

Solicite um orçamento e obtenha essa super tecnologia para o seu empreendimento.

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

P/ Cliente

Contato

Siga a gente nas redes sociais!

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - Círculo Branco

© 2020 Alert System